23 de jan. de 2012

SMTU anuncia 20 novos ônibus articulados em Manaus nesta semana


Marcos Cavalcante informou, ainda, que outros 96 ônibus articulados estão a caminho de Manaus.
                   Novos ônibus vão começar a circular em Manaus, segundo a SMTU.


Manaus - Ainda esta semana 20 novos ônibus articulados começam a circular nas linhas troncais de trânsito rápido. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23), pelo superintendente da SMTU, Marcos Cavalcante. Os veículos compõem a frota da empresa Rondônia, que comemorou a chegada dos articulados no último sábado, com a realização de uma grande carreata pelas avenidas Max Teixeira, Noel Nuteles, Torquato Tapajós e Constantino Nery.
Os ônibus irão servir a zona Norte com duas linhas troncais: a linha 300 será reforçada com oito carros que farão o trajeto entre o Terminal 03, Terminal 01 em direção ao Centro e a linha 640 recebe reforço de 12 novos carros que operam saindo do Terminal 04, Cidade Nova, Terminal 01 e Centro.
Marcos Cavalcante informou, ainda, que outros 96 ônibus articulados estão a caminho de Manaus. “Temos os 20 já em Manaus, 10 ônibus em trânsito e 66 saindo da fábrica. Esses veículos sairão da fábrica Marcopolo até final de fevereiro”, detalha Cavalcante.
O Superintendente da SMTU esteve pessoalmente em Caxias do Sul e confirmou o deslocamento dos ônibus da Marcopolo e também da fábrica Neobus para Manaus. ”Outros 49 carros articulados que irão atender a zona Leste, sob responsabilidade da empresa Global deverão chegar até final de fevereiro. Com isso, Manaus receberá 96 articulados para a zona Norte e 70 para a zona Leste, de um total de 166 ônibus articulados. Todos esses carros irão atender aos corredores centrais, promovendo um deslocamento rápido e seguro para a população”, calcula Cavalcante.
O início de operação dos 20 novos articulados será após a instalação dos Validadores – equipamento necessário para utilização do Cartão Passa Fácil, o que deverá acontecer ainda esta semana.
Em um trabalho integrado com a SMTU, a Secretaria Municipal de Infra Estrutura está fazendo reforço da base de recuperação do pavimento das avenidas Camapuã, Max Teixeira, Noel Nuteles, Torquato Tapajós e Constantino Nery, por onde irão trafegar os articulados. Da mesma forma estão revisando também os corredores da zona Leste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário