31 de mar. de 2012

Transporte público de Manaus renovado

As linhas de transporte urbano de Manaus que atendem às zonas Centro Sul e Norte da cidade começaram a operar no final de fevereiro com novos ônibus da Comil. A empresa Líder Transportes renovou sua frota adquirindo 83 novos veículos, sendo 81 do modelo Svelto, fabricados com isolamento térmico, e dois micros Piá Urbano, que serão utilizados no serviço “Transporta”, criado pela prefeitura da cidade e destinado às pessoas portadoras de necessidades especiais.
Desses 83 veículos, 31 foram cedidos à empresa co-irmã Transtol, que também faz parte do sistema de transporte coletivo urbano de Manaus. Com a entrada dos novos ônibus, a Líder passa a ter uma frota operacional de 109 carros, todos fabricados pela Comil. “Nossa empresa transporta por mês uma média de 1,5 milhão de passageiros. Esperamos que, em 2012, contando com a parceria da Comil, cheguemos ao patamar de 2 milhões de passageiros/mês”, afirma Cesar Tadeu, diretor presidente da Líder.
A Comil é uma das principais montadoras de ônibus do Brasil. Com sede em Erechim (RS), desenvolve soluções inteligentes de transporte rodoviário, urbano e micro para o mercado nacional e internacional. Em 2011, a empresa completa 25 anos de

Nenhum comentário:

Postar um comentário