29 de fev. de 2012

Conheça mais o Comil Svelto

EM MANAUS TEMOS O CONHECIDO E FAMOSO COMIL SVELTO,VÁRIAS EMPRESAS E PRINCIPALMENTE A GLOBAL ESCOLHERAM PARA RENOVAR SUA FROTA. E TRAGO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O COMIL SVELTO.

Design

O Svelto possui um design com personalidade forte, robusta e formas bem definidas. Foi projetado com linhas velozes e harmoniosas, que andam juntas com o conceito de funcionalidade e performance. Assim, garantem bem-estar aos passageiros, e maior economia e durabilidade ao comprador.

Atributos

Iluminação Traseira

O conjunto homologado de lente lisa deixa a traseira mais moderna, atraente e iluminada. Além de garantir maior segurança, a fixação externa das sinaleiras facilita a manutenção. Os refletores do parachoque completam o conjunto dentro da normatização vigente nacional e também de inúmeros países.

Painel

O painel do Svelto demonstra o cuidado com cada detalhe na fabricação dos ônibus COMIL: Rebaixo para melhorar a visibilidade do motorista aos passageiros no ponto de embarque.Otimização do volume do capô para facilitar o acesso dos passageiros ao interior do veículo. Degrau baseado em estudos ergonômicos para facilitar o acesso ao posto do motorista.Freio estacionário posicionado para proporcionar maior conforto na sua utilização.

Cabine

O design da cabine traz as linhas externas de maneira sutil, facilitando a acessibilidade para passageiros e motoristas. A fibra superior, o conjunto de central elétrica e caixas de portas permitem a manutenção e operações de maneira rápida e prática.

Salão do Passageiro

O salão é amplo, as curvas dos balaústres estão posicionadas ergonomicamente, as novas luminárias proporcionam maior luminosidade, e o design arrojado traz ao Svelto um estilo único ao seu novo interior.

Tampa Dianteira

Para manter a conservação do motor e atender aos requisitos de fabricação do chassi, a tampa dianteira é feita com grades de plástico reforçadas a partir de fibras de vidro (PRFV) que revestem toda a abertura para a passagem do ar. É inteira e prática por utilizar dobradiças robustas, mas de fácil manutenção. Além disso, mola a gás proporciona maior conforto e garantia de abertura.

Descrição

· Estrutura

Formada por tubos e chapas de aço galvanizado, que se unem através da solda MIG (Metal Inert Gas) / MAG (Metal Active Gas). É fixada ao chassi utilizando aço estrutural com proteção anticorrosiva e antirruído. A central elétrica está localizada no interior do veículo, no painel frontal do lado direito, com proteção contra umidade, poeira e intempéries.

· Revestimento Interno

Os materiais utilizados para revestimento interno possuem características de retardamento à propagação de fogo e não produzem farpas em caso de rupturas, além de proporcionar isolamento térmico e acústico. O assoalho é em alumínio lavrado ou compensado naval e revestido com passadeira de alto tráfego.

· Revestimento Externo

O revestimento é de chapa de alumínio liso, fixada mecanicamente à estrutura. Frente, teto e traseira são revestidos em Fiberglass, uma espécie de plástico reforçado com fibra de vidro. O parachoque também é em Fiberglass, com reforços internos em aço.

· Ventilação

O veículo possui 2 tomadas de ar no teto, com 4 posições, que funcionam também como saídas de emergência. Itens Opcionais: - Renovadores de ar elétricos (função ventilador e/ou exaustor). - Desembaçador elétrico para o parabrisa com ar quente ou frio, e ar-condicionado.

· Janelas e Parabrisa

As janelas são corrediças convencionais, com estrutura de alumínio fixada por guarnição de borracha com vidros temperados. Itens Opcionais: - Vidros fumês; - Janelas com 2 ou 4 vidros móveis (para veículos com ar-condicionado); - Vidros inteiriços, fixados com guarnição de borracha para veículos com ar-condicionado; - Parabrisas laminado; - Svelto versão Jardineira: janelas panorâmicas, com área envidraçada maior que os veículos urbanos convencionais, desenvolvida para o turismo urbano.

Um comentário:

  1. Em breve:
    A História do Marcopolo Torino
    A História do Comil Svelto
    e
    A História dos Monoblocos Mercedes-Benz!!!

    ResponderExcluir